Pesquisa realizada no CAp Criarte é apresentado no I Congresso Capixaba de Ensino de Ciências

O trabalho intitulado "A utilização da diversidade de insetos como ferramenta para o ensino de Evolução na educação infantil", um recorte da pesquisa de doutorado em Ensino de Ciências e Matemática, do Técnico em assuntos educacionais, João Moreira Dutra Filho, sob orientação de Maria Delourdes Maciel, professora da Universidade Cruzeiro do Sul, foi apresentado no I Congresso Capixaba de Ensino de Ciências no período de 19 a 21 de outubro de 2023 na Universidade Federal do Espírito Santo - Campus São Mateus.

A pesquisa está sendo realizada com alunos de 5 e 6 anos do CAp Criarte/CE/UFES e, de acordo com João Dutra, tem como objetivo geral compreender como a diversidade dos insetos encontrados no ambiente em que o colégio está localizado pode contribuir para o ensino de Evolução para essas crianças.

Respostas como "Se eu me pintar toda de azul e ficar encostada numa parede azul ninguém vai me ver, vou ficar camuflada", demonstram o imaginário das crianças sobre os conceitos de Evolução, Mimetismo e Camuflagem.

É o Criarte fazendo parte de eventos promovidos pelo ensino superior, demonstrando a importância da educação infantil inserida no ambiente universitário.